sexta-feira, 11 de março de 2011

Ver de Ver-o-Peso comemora 40 anos de Grupo Experiência

A peça 'Ver de Ver-o-Peso' volta aos palcos do Teatro Margarida Schivasappa neste final de semana, como parte das comemorações dos 40 anos do Grupo Teatral Experiência. O espetáculo terá sessões nesta sexta (11), e no sábado (12), às 21h. Já no domingo (13), a apresentação acontece às 21h30.


Com um texto inicialmente censurado, um público em massa para conferir a produção e com os atores escoltados por guardas no final daquela montagem, teve início a história de um dos maiores grupos do teatro paraense.

Uma das montagens mais consagradas do teatro paraense é encenada há aproximadamente 28 anos pelo grupo e é uma mistura de comédia de costumes, teatro de revista e sátira, ambientada na maior feira livre da América Latina. Situações do cotidiano do Estado do Pará, da Amazônia e do Brasil são discutidas e comentadas no espaço.


A cantora Lucinha Bastos faz participação especial na peça, que tem direção musical assinada por Armando Hesketh e por Márcio Nascimento. A cenografia é de José Ribamar, a iluminação é de Ribamar Chacon e a direção geral é de Geraldo Salles. Os atores Natal Silva, Paulo Fonseca, José Leal, Nilzicléia são alguns dos atores que compõem o elenco.



As apresentações desse final de semana dão início às comemorações do aniversário do Grupo Experiência que está preparando muitas novidades para o público paraense. A peça inédita 'Mulheres da Luz', está prevista para setembro e conta o fato histórico do político que instituiu o Círio de Nazaré e condenou à morte algumas parteiras.


A montagem infantil 'Patinho Feio' também faz parte da temporada festiva. Abordando o preconceito, e será encenada em várias áreas de risco de Belém. E para fechar as comemorações, uma produção audiovisual contando a história do grupo será outro atrativo que o público pode esperar em 2011.


Serviço: O espetáculo 'Ver de Ver-o-Peso' tem sessões nesta sexta (11), e no sábado (12), às 21h. No domingo (13), às 21h30, no Teatro Margarida Schivasappa. Os ingressos custam R$ 30 reais com meia-entrada a R$ 15 reais. Informações: 3202-4314.



Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário