quarta-feira, 16 de março de 2011

Mestrado em comunicação abre nova seleção

Estão abertas as inscrições para a seleção do Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia da Universidade Federal do Pará. Serão ofertadas oito vagas, sendo três para a linha de pesquisa “Mídia e Cultura na Amazônia” e cinco para a linha “Estratégias de Comunicação Midiática na Amazônia”. Esta será a segunda turma do Mestrado, com início das aulas previsto para agosto deste ano.

O Mestrado em Comunicação da UFPA é o primeiro do estado e o segundo da Região Norte com a proposta de enfocar questões amazônicas relacionadas ao campo da Comunicação. A linha de pesquisa “Mídia e Cultura na Amazônia” busca estudar os processos interpretativos da mídia em sua relação com as identidades culturais, as redes sociais, a memória e o imaginário no contexto da realidade regional. Já a linha de pesquisa “Estratégias de Comunicação Midiática na Amazônia” volta-se para a observação dos processos midiáticos como constituição de sentido, em suas diversas instâncias e formas na região.

O curso tem duração mínima de doze meses e máxima de 24 meses, período em que o aluno deverá cursar duas disciplinas obrigatórias e três optativas e elaborar a dissertação em assunto relacionado à linha de pesquisa para a qual foi aprovado. Fazem parte do corpo docente professores doutores pertencentes à Faculdade de Comunicação (Facom) da UFPA.

Os interessados em participar da seleção deste ano devem se inscrever até o dia 25 de abril, na secretaria do Programa, no prédio do Instituto de Letras e Comunicação (ILC), em frente ao Ginásio de Esportes, no Campus Básico da UFPA. O horário de inscrição é das 9h às 13h e das 14h30 às 18h.

Para acessar o edital com informações sobre todas as etapas do processo seletivo, inclusive o calendário de provas, clique aqui. O Mestrado em Comunicação da Universidade foi aprovado em 29 de março de 2010 pela Comissão de Assessoramento à Pesquisa e ao Ensino Superior (Capes). (DOL, com informações da UFPA)

Diário do Pará -Quarta-Feira, 16/03/2011, 11:09:43

Nenhum comentário:

Postar um comentário