sábado, 5 de março de 2011

Muito Prazer Mulheres do PT

TVPT Entrevista: Documentário resgata histórico das mulheres do PT

Mais do que uma homenagem, o documentário “Muito Prazer – Mulheres do PT” é um registro histórico das lutas das mulheres petistas desde antes da existência do próprio partido. A secretária Nacional de Mulheres do PT, Laisy Moriére, contou ao programa TVPT Entrevista que o vídeo, de uma hora de duração, é uma pequena parte de tudo o que foi colhido no período de produção, em 2010.

Há depoimentos de mulheres bastante conhecidas, como as companheiras que ocupam ou já ocuparam cargos políticos no Executivo e no Legislativo. Mas há também aquelas companheiras que seguem vinculadas às bases, seja no setorial de mulheres em cada Estado, seja nos movimentos sociais. O vídeo recupera ainda imagens históricas da vida do partido ligada ao movimento de mulheres. Segundo Laisy, é um material importante para a reflexão e, em muitos momentos, carregado de emoção.

Na entrevista que você pode ver clicando aqui, Laisy Moriere ainda analisa o papel das mulheres nos debates sobre a reforma política. (Chico Daniel – Portal do PT)

http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/institucional-3/tvpt-entrevista:-documentario-resgata-historico-das-mulheres-do-pt-46241.html

http://www.youtube.com/watch?v=5Ud4osXhTEQ

fonte: TVPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário