sexta-feira, 11 de março de 2011

Oficina de Leituras Dramatizadas

ETDUFPA abre inscrições para oficina de Leituras Dramatizadas

Voltada não só para alunos de teatro, mas também estudantes e profissionais que trabalham com a voz, e, especialmente, pessoas com dificuldade de leitura, a oficina de Leituras Dramatizadas, promovida pela Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (ETDUFPA), acontece no período de 25 março até 1º de julho, no prédio da escola.

A oficina é ministrada pela professora Valéria Andrade e tem o objetivo de trabalhar a boa leitura e compreensão de textos, através de várias atividades para exercitar essa leitura.

“Vamos realizar desde jogos e exercícios corporais que contribuam para uma leitura mais plena, uma presença mais segura, até a compreensão dos textos. Também teremos exercícios vocais (de aquecimento e dicção), assim como serão trabalhados aspectos da leitura em voz alta (pontuação, intenções, a interpretação propriamente dita)”, explica.

As aulas irão acontecer sempre nas sextas-feiras, das 16h às 18h, e somam uma carga horária de 40 horas.

“Esperamos que ao final da oficina o aluno tenha adquirido ou consolidado o gosto pela leitura, incluindo aí os mais variados gêneros, mas respeitando-se, contudo, as preferências individuais.“, afirma Valéria.

A previsão, segundo a professora, é de que no próximo semestre outra disciplina também seja ofertada pela ETDUFPA.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de março e são abertas para participantes a partir dos 15 anos de idade. A taxa é de R$40.
Texto: Ascom ICA/UFPA
Edição: Leylla Melo, da redação




Serviço:
ETDUFPA promove oficina de Leituras Dramatizadas

Inscrições: até 24 de março
Taxa: R$40
Requisito: a partir dos 15 anos

Oficinas: 25 de março a 1º de julho
Horário: sempre às sextas, das 16h às 18h
Local: Escola de Teatro e Dança da UFPA – Trav. Dom Romualdo de Seixas, 820 (Esquina com Jerônimo Pimentel)
Informações: (91) 3212-5050

Nenhum comentário:

Postar um comentário