terça-feira, 11 de maio de 2010

Pará terá núcleo de animação




Quem deseja participar deve fazer sua inscrição no IAP

A animação paraense vai ganhar um novo estímulo com a criação do Laboratório de Animação do Instituto de Artes do Pará. A idéia é formar um grupo de artistas visuais para trabalhar com a criação de novos projetos. Nos últimos anos, o IAP tem se dedicado a formar e aperfeiçoar artistas para atuar com esta linguagem, com a premiação de projetos e a realização de oficinas.



O Laboratório de Animação será coordenado por Andrei Miralha, nome de destaque da animação paraense e autor de dois projetos já premiados pelo instituto: “Admire Miriti” (2005) e “Muragens – Crônicas de um Muro”.



A primeira etapa do Laboratório de Animação foi realizada em abril, e a próxima será realizada no período de 15 de maio a 12 de junho, sempre aos sábados. São ofertadas 15 vagas. Andrei Miralha explica que na primeira etapa quase todos os 25 participantes eram iniciantes, mas agora chegou o momento de aprofundar a atividade de formação, mesmo se tratando ainda de uma iniciação. “A idéia agora é fazer algo mais avançado”, diz ele.



As inscrições para o Laboratório de Animação são gratuitas. Quem não participou da primeira etapa pode se inscrever normalmente. E quem participou, caso deseje seguir em frente, precisa efetuar uma nova inscrição. Os candidatos serão avaliados por meio de portfólio. “O pré-requisito é que a pessoa saiba desenhar”, explica Andrei.



SERVIÇO



Laboratório de Animação do IAP. De 15/05 a 12/06, com encontros aos sábados. Inscrições até dia 13, mediante apresentação de portfólio, na Gerência de Artes Visuais do Instituto de Artes do Pará (Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica de Nazaré). Informações: 4006-2903/ 2910/ 2912.

fonte: Jornal Diário do Pará - 11/05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário