sexta-feira, 21 de maio de 2010

ENCONTRO ESTADUAL DO PT.

Cerca de 10 mil militantes participaram do evento que definiu os nomes que disputarão vagas de deputado federal e estadual, senador e governo do Pará

.
A governadora Ana Júlia Carepa foi aclamada na noite da última quinta-feira, 20, a candidata do Partido dos Trabalhadores para disputar a reeleição. O anúncio de quais serão os nomes petistas para as próximas eleições de outubro ocorreu no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, reunindo mais de dez mil delegados de todos os municípios do Pará. A representação partidária, políticas de aliança, resoluções e o regimento interno do partido para este ano foram o tema da extensa pauta de discussões.

A movimentação no Centro de Convenções começou ainda pela manhã. Caravanas das mais diferentes localidades do Pará não paravam de chegar, todos aguardando a decisão sobre qual seriam os pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores. Por volta das 17h os militantes que aguardavam o tão esperado anúncio tiveram a oportunidade de assistir a exibição do filme que conta trajetória do presidente Luiz Inácio da Silva – 'Lula, o filho do Brasil'.

Paralelamente, no auditório era realizada a reunião do diretório que decidiu quais candidatos formariam a chapa para disputar as eleições. Militante histórico do PT, o presidente estadual do partido João Batista falou da importância do encontro. “Um dia intenso de trabalho que no fim da tarde resulta num grande ato político, com a participação de 10 mil companheiros e companheiras para anunciarmos a candidatura da Ana Júlia”, disse.

Na sala 11 do hangar paralelamente também, foi realizada pelo vereador de Ananindeua PEDRO SOARES, secretário estadual do setorial de cultura do PT, a plenária estadual de cultura que reuniu quase 300 pessoas de vários municípios.

Ao final, todas as atenções se voltaram para o Pavilhão de Feiras do Hangar, onde foram anunciados os políticos escolhidos. Com mesa solene composta por diversas autoridades da base aliada, foram chamados um a um todos os pré-candidatos selecionados para concorrer às vagas de deputado federal e estadual, senador – cujo nome escolhido foi do atual deputado federal Paulo Rocha - e ao Governo do Estado do Pará. Todos os candidatos foram ovacionados pelos militantes presentes.

Paulo Frateschi, secretário nacional de Organização da campanha de Dilma Roussef, trouxe um grande abraço da coordenação nacional da campanha da pré-candidata à presidência para todos os presentes, complementando que “a governadora está subindo nas pesquisas e mostrando que um governo democrático e popular é o caminho para evitar o retrocesso no Pará”.

Em mensagem enviada por vídeo, a pré-candidata à presidência do Brasil, Dilma Rousseff, comentou sobre as parcerias de sucesso entre o Governo Federal e o Governo do Estado do Pará. “No mandato do presidente Lula demos uma atenção especial ao Pará e implantamos inúmeros programas que visavam transformar a história do Estado”, disse. Dilma acrescentou ainda que para o Pará está no caminho do desenvolvimento e é preciso dar continuidade ao trabalho da Governadora Ana Júlia juntamente como o Paulo Rocha. Segundo ela, ambos têm formação política semelhante e podem construir um Estado melhor.

“Precisamos fazer deste país uma nação”. Assim o pré-canditado ao senado, Paulo Rocha deu início ao seu discurso. Paulo relembrou os momentos vividos na ditadura e consagrou sua geração como revolucionária. “Há bem pouco nossa realidade era diferente, nosso país não era livre. Desse modo lutamos para conquistar uma democracia para dar oportunidades para todos, transformamos os sindicatos em instrumento de luta para que assim defendêssemos o interesse dos trabalhadores e criamos políticas públicas sólidas para dar renda e qualidade de vida para a população”, citou. O deputado comentou ainda a importância da base aliada para o sucesso das eleições.

Sem dúvida o momento mais aguardado foi o primeiro discurso de Ana Júlia. Ela apontou inúmeros projetos que governo vem colocando em prática, como o complexo viário da Júlio Cesar, o Bolsa Trabalho e o programa de moradia que, unindo esforços do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com o Minha Casa, Minha Vida deve entregar milhares de casas para a população nos próximos anos. “Dos municípios paraenses 122 já têm zoneamento ecológico e econômico, tornado as áreas úteis para a iniciativa agrícola, e estamos também melhorando a segurança. Este mês teremos a contratação de 1,5 mil policiais, aumentando o efetivo nas ruas”, acrescentou Ana Júlia, completando que as políticas públicas estão em todo o Estado, fortalecendo a integração e tornando o Pará mais desenvolvido, democrático e popular.

Ana Júlia exaltou a importância dos militantes que sempre lutam pelos ideias do partido e se diz preparada para enfrentar a oposição. “Nosso trabalho vem sendo feito em parceira com todos vocês aqui, todos colaboram de alguma forma para o crescimento do Estado. Sei que temos muito trabalho pela frente e que a oposição será massacrante, mas em respostas mostraremos nossos projetos realizados”, destacou.


Num momento simbólico, João Batista pediu para que os 10 mil militantes presentes levantassem seus cartões para votar na aprovação da base definida. O resultado foi unânime: todos prontamente votaram positivamente. A cerimônia foi finalizado com o show da Banda Xeiro Verde que animou a todos com seus maiores hits.

Chapa do PT


Deputado Federal - Carlos Eduardo Martins, Cláudio Castelo Branco (Puty), Esmerindo Filho (Miriquinho), Ivan Lopes de Souza, José Geraldo da Silva, José Roberto Faro, Jose Carlos Tavares, Mario Andrade Cardoso, Márcio André Moreira, Raimundo Marques e SÍGLIA SIMÔNE BENTES PADILHA.

Deputado Estadual - Alfredo Costa, Adalberto Aguiar Nunes, Antônio Lima, Ana Suely Maia de Oliveira, Airton Faleiro, Bernadete Tem Caten, Carlos Alberto Bordalo, Carlos Alberto Custodio, Cleidelene Galvão de Araujo, Cilas Souza, Edilza Fontes, Edilson Moura, Euzébio Rodrigues, José Maria Melo, Joclau Lima, Joilson Ranieri, João Alves Bezerra (Sabiá), Laurentino da Silva, José Portilho, Josimar Lira (Mazinho), João Nazareno Moraes, João Claudio Arroyo (Arroyo), Laércio Pereira, Lucia de Sousa, Miguel Guimarães, Milton Zimmer Schneider, Otávio Neto, Pedro Aquino de Santana, Raimundo Filho, Raimundo Nonato (Nonatinho), Regina Barata, Rivelino, Sebastião Ferreira (Ferrerinha), Sandra Batista, Vanildo Silva Maciel, Valdir Ganzer e Ubiracy Soares (Bira).

Senador - Paulo Rocha

Governador - Ana Júlia Carepa


Fonte:
Texto: Thiago Freitas e Lorenna Montenegro
Foto: Jaime Souzza
Edição: Esperança Bessa

Departamento de Comunicação do Hangar

Centro de Convenções e Feiras da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário