sábado, 3 de setembro de 2011

Mais uma Unidade de Ensino é Inaugurada em Ananindeua

Estive hoje de manhã na inauguração do Centro Municipal de Referência em Educacão Infantil Irmã Dulce com o prefeito de Ananindeua Helder Barbalho, a Secretária de Educação Elieth Braga, a presidenta da Câmara Municipal Raí Tavares e demais vereadores e secretários, além dos deputados Chicão e Eliel.

Várias pessoas puderam acompanhar de perto o investimento que foi feito no local, coisa de primeiro mundo, investimento este, feito com verba federal, trazendo para a população carente de Águas Lindas não só educação, mas também dignidade á este bairro, a esta gente. O centro de referência possui dormitórios, berçários, laboratório de informática, sala de jogos, cozinha, praça de alimentação, brinquedoteca, além de um amplo espaço para diversas atividades e muito mais.

Cerca de 230 crianças, com idade entre seis meses e cinco anos, sendo 90 delas em tempo integral e 140 em tempo parcial divididos nos períodos da manhã e tarde serão atendidas no centro. Dessa forma, crianças principalmente que residem no bairro, no municipio vão poder ter um atendimento educacional de qualidade nos seus primeiros anos de vida. O que também contribui para que os pais, principalmente as mães possam saber que os seus filhos estão sendo bem cuidados durante o horário em que estão trabalhando. A área para a construção da escola também é um aspecto que deve ser elogiado, pois na área percebe se a necessidade de contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

O prefeito Helder Barbalho durante a inauguração agradeceu aos vereadores que estiveram presentes por saber que estes são os que lutam, que buscam por melhorias do coletivo, da população e não usam o seu mandato para interesses pessoais.

Reinauguração – Antes de inaugurar a escola estive também acompanhando o prefeito na reinauguração da praça que fica ao lado do CREI. A praça esta muito bonita e conta agora com monitoramento 24 horas a fim de colaborar com a manutenção da praça. Todos devemos zelar por aquilo que é do povo.
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário