sábado, 3 de setembro de 2011

Desfile Escolar de Ananindeua

 
Estive presenciando na manhã desta sexta-feira (02) a belíssima apresentação do Desfile Escolas Municipal na SN 24 da Cidade Nova. 
o desfile contou som mais de 100 escolas de Ananindeua, onde apresentaram-se 21 bandas as escolas e creches deram um lindíssimo espetáculo de cultura, educação, preservação, beleza, e principalmente de civismo. Todos que desfilaram ou participaram diretamente e indiretamente, além dos que prestigiaram o evento estão de parabéns. Crianças, jovens e idosos fizeram bonito ao levar para ruas mensagens, personalidades desde grandes clássicos do cinema á brincadeiras populares e animais. O prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho assim como demais autoridades políticas também participaram da programação.
O desfile é algo que lembra a história do povo Brasileiro e deve sempre ser contada. Muitos se preocupam com o feriado, em viajar e às vezes nem sabe o que se comemora na data. Sete de setembro é o dia que comemoramos a Independência do Brasil, ou seja, a data em que o Brasil se tornou oficialmente separado politicamente de Portugal, mais precisamente no ano de 1822. Veja abaixo as fotos do desfile:











Nenhum comentário:

Postar um comentário