sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Guajará I entra 2011 com nova pavimentação asfaltica.

Na manhã do último sábado 08 de janeiro, mais de quatro mil moradores do Conjuto Guajará I, em Ananindeua, foram beneficiados com cinco quilômetros de ruas pavimentadas e 3,5 mil metros de rede de esgoto sanitária. “Esse é um sonho realizado para todos os moradores do conjunto. As ruas estavam realmente precisando dessa pavimentação. Agora tenho mais orgulho de morar aqui”, afirmou a dona de casa Marluce Sales, 39, moradora a 15 anos do local.
Ao longo do cronograma de obras de 2011 da Secretaria de Saneamento e Infraestrutura, mais ruas do bairro Guajará serão pavimentadas e terão um novo sistema de esgotamento sanitário. Ainda de acordo com a Secretaria, essa foi a primeira etapa de pavimentação, o próximo objetivo será concluir até o final deste semestre a segunda etapa de obras.
Na ocasião a Prefeitura entregou 12 ruas pavimentadas que fazem parte de um plano de estruturação do município, que segundo o Prefeito Helder Barbalho já está sendo realizado em outros bairros, como por exemplo, a pavimentação de ruas na Cidade Nova. “Estamos desenvolvendo o planejamento urbano que faltava em Ananindeua, com isso garantimos saneamento, facilidade de locomoção, proporcionando mais conforto e qualidade de vida aos moradores do local”, afirmou.
Esta foi mais uma ação da programação de aniversario dos 67 anos do município, comemorado no último dia (03), com uma serie de inaugurações, entre elas, a inauguração do Anexo II da Secretaria de Assistência Social, o Anfiteatro Municipal Pinduca, a primeira Academia ao livre, o Espaço Educacional da Apae, e a assinatura de dois contratos referentes ao Projeto Minha Casa, Minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário