segunda-feira, 27 de junho de 2011

VI festival folclórico Ananin na Paróquia de São Lucas Evangelista no conjunto Guajará I,


O VI festival folclórico Ananin que desta vez teve como palco a Paróquia de São Lucas Evangelista no conjunto Guajará I, contou com o apoio e a presença em massa das pastorais, paroquianos e comunitários, o festival que a cada pólo mostra que é feito para todos, quer seja, crianças, jovens, adultos e idosos, é um evento para as famílias Ananins com apresentações de quadrilhas juninas, toada e outras danças típicas da época.  Na oportunidade foram vendidas comidas típicas como vatapá, mingau, tacacá, bolo de macaxeira e de milho além do parque de brinquedos infláveis para as crianças.

Entre as quadrilhas que se apresentaram neste pólo estiveram presentes a Quadrilha São João Evangelista, do Paar, a Quadrilha Flor do Ananin, também do Paar, a Quadrilha os Matutos e a Quadrilha Paid’egua no Arraiá, além do grupo de Toada Guerreiros do Boi e  a Associação Folclórica Tropicaliente ambos do conjunto Guajará I.
Augusto, o Puxador da quadrilha Tropicaliente juntamente com seus pais Aluísio e Helena, parabenizaram a iniciativa que já vem sendo executada ha seis anos pelo vereador Pedro Soares e sua equipe. 

“Hoje nos preparemos com a certeza de termos onde nos apresentamos em nossa própria cidade, o que faz engrandecer  e incentiva o nosso trabalho, dando subsídio para crescermos e melhorarmos a cada vez mais. agradecemos ao vereador Pedro Soares que antes mesmo de ser vereador já valorizava e agora continua apoiando a nossa cultura. Parabéns por sua iniciativa e permanência do projeto após as eleições”, disse José do Guerreiros do Boi em conversa informal com nossa coordenação.


Os vencedores do pólo serão conhecidos na quarta-feira 28/06.
A apuração é realizada na Câmara Municipal de Ananindeua ás 15 horas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário