domingo, 20 de junho de 2010

ORQUESTRA SINFÔNICA DO THATRO DA PAZ EM ANANINDEUA.

Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz se fez presente pela primeira vez em Ananindeua e deu um tremendo show.




Ananindeua recebeu neste sábado (19) a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, que pela primeira vez veio ao município. O espetáculo faz parte do projeto Pará Sinfônico, financiado pela Lei Rouanet, que visa a descentralizar da capital as atividades da orquestra e popularizar a música clássica em vários municípios paraenses.

Ao todo, 55 músicos estão envolvidos nas apresentações do repertório que inclui partituras já consagradas pelo gênero erudito, como O Guarani e um suíte da ópera Carmem, mas também envolvem arranjos de obras populares da música folclórica, as de Camargo Guarnieri e Lourenzo Fernándes.

No roteiro da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, Ananindeua foi a oitava cidade a receber a apresentação e escolhida para fechar com chave de ouro encerrando assim, a etapa 2010 do projeto Pará Sinfônico. O show teve início às 20h, na Praça da Bíblia, foi aberto ao público, que lotou a praça mesmo depois de uma chuva torrencial que veio abençoar o projeto de muito sucesso, tanto que antes mesmo do espetáculo encerrar o público já queria saber quando iria voltar.

Sucesso total, e nossos agradecimentos a orquestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário